About the company

É a especialidade dedicada a restabelecer a função de mastigação e estética predidas devido à ausência de um ou mais dentes por meio da implantação cirúrgica de pinos de titânio, ou seja, implantes sobre os quais, posteriormente, serão instaladas peças protéticas em substituição aos elementos dentários perdidos.

Qualquer pessoa com um estado de saúde razoável pode realizar um implante. É preciso ter uma quantidade mínima de osso disponível no local afim de sustentar o implante.

Alguns dos benefícios proporcionados pela reabilitação com implantes são a melhora da capacidade mastigatória e da função. Sabe-se que enquanto as pessoas com dentaduras tem sua capacidade mastigatória reduzida a cerca de 20%, pessoas com implantes podem mastigar com 85% a 95% da força que teriam com seus próprios dentes. Outra vantagem dos implantes é garantir uma excelente estabilidade e fixação da próteses.

Para um implante ser colocado com sucesso é necessário que haja uma quantidade mínima de osso na área que irá recebê-lo, quando isto não acontece, pode-se lançar mão de enxertos ósseos.

A perda dos dentes também pode produzir mudanças faciais levando ao envelhecimento precoce. Com os implantes colocados o mais breve possível após a extração dentaria isto é resolvido evitando a perda do tecido ósseo de suporte. A gengiva e o osso alveolar servem como sustentação dos lábios, das bochechas e da parte inferior da face. A perda dessas estruturas confere ao indivíduo uma aparência de envelhecimento precoce. As próteses implanto suportadas podem retardar o processo de envelhecimento e melhorar a auto estima. Os benefícios funcionais são óbvios, mas para muitas pessoas, os benefícios estéticos e emocionais são mais importantes, ou mais importante que os demais.

É importante ressaltar que a taxa de sucesso dos implantes varia entre 90% a 100% dependendo da qualidade do osso, do implante e da cirurgia e estes são colocados sob anestesia local.

Há mais de 30 anos, o uso de implantes dentários e próteses é uma excelente forma de solucionar a falta de dentes, problemas de mastigação e estética. Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Posteriormente a cirurgia é fixada uma prótese de um dente ou de vários deles, buscando recuperar as funções físicas e obter uma aparência natural. Estas próteses sao denominadas próteses sobre implante.

É portanto, um processo que envolve duas etapas: a primeira, uma etapa cirúrgica, onde são instalados os implantes sob anestesia local, que substituirão as raízes naturais dos dentes e a segunda etapa, a etapa da prótese, onde serão instaladas as próteses dentárias, ou seja, os dentes artificiais que ocuparão o lugar dos dentes naturais ausentes ou deteriorados.

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Além disso, com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais. A perda dos dentes também pode produzir mudanças faciais levando ao envelhecimento precoce. Com os implantes colocados o mais breve possível após a extração dentária isto é resolvido evitando a perda do tecido ósseo de suporte. A gengiva e o osso alveolar servem como sustentação dos lábios, das bochechas e da parte inferior da face. A perda dessas estruturas confere ao indivíduo uma aparência de envelhecimento precoce. As próteses implanto suportadas podem retardar o processo de envelhecimento e melhorar a auto estima. Os benefícios funcionais são óbvios, mas para muitas pessoas, os benefícios estéticos e emocionais são mais importantes que os demais.

Assim sendo, as “próteses sobre implante” conferem ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais. Estas próteses são muito duráveis, mas pode haver necessidade de troca-las em intervalos de alguns anos. Esta avaliação será feita pelo dentista na sua consulta periódica de check-up.

Em geral, leva-se de 3 a 6 meses para que o implante se cicatrize, antes da colocação do dente definitivo, por meio de um processo denominado osseointegração. Neste período de cicatrização, o paciente utiliza uma prótese provisória fixa ou removível. Uma vez que o implante esteja consolidado ao osso, a união pode ser considerada praticamente permanente.

Qualquer pessoa com um estado de saúde razoável pode realizar um implante. É preciso ter uma quantidade mínima de osso disponível no local afim de sustentar o implante. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Com a popularização dos implantes, os tratamentos que antes tinham custo elevado hoje em dia se tornaram muito mais acessiveis.

Tratamentos

  • Clínica Geral
  • Odontologia Estética
  • Prótese Dentária
  • Implantodontia
  • Periodontia
  • Ortodontia
  • Endodontia
  • Odontopediatria
  • Cirurgias Orais

Aqui você é bem Atendido !